terça-feira, 31 de março de 2009

OPINIÃO

Educação Profissional e Tecnológica como Política Pública sem dúvida foi a disciplina mais pesada que tivemos, mas foi também a mais produtiva. Valeu a pena!

É preciso que as escolas fiquem atentas ao que os(as) professores(as) fazem, ou deixam de fazer, nas salas de aula. Nesse curso, que está chegando ao final, tivemos professores(as) muito bons e professores(as)... nem tanto. Competentes, afinados(as), brincalhões... mestres(as) que preenchiam todo o espaço logo no primeiro plano e não víamos o tempo passar e outros(as) sem "plano B", que deixavam lacunas. Numa das disciplinas só nós fomos os "protagonistas", parece que não havia mais ninguém na sala.

A turma questionou sobre a finalidade específica da especialização, ainda não teve retorno, mas, com alguns retoques, especialmente quanto à seleção e acompanhamento dos educadores/facilitadores, a próxima turma terá muito mais a aproveitar.

Falando em turma, gostei do nível das discussões, dos questionamentos, das apresentações, das intervenções, das demonstrações de amizade percebidas. Parabenizo a todas e a todos pelas competências que pude perceber em cada uma e em cada um.

Nenhum comentário:

Postar um comentário